Ao observar uma longa e movimentada rua, avistamos vários carros coloridos e de diversos modelos. Reparamos muitas pessoas trabalhando e outras só se divertindo em barzinhos. Uma rua que não dorme de maneira nenhuma na cidade dos ferreiros.
Se sentir fome não faltará opção, aquele cheirinho conquistador de pão quentinho no forno lhe levará a mais próxima padaria. Se o seu remédio não for diversão no baladas.com você terá duas farmácias numa mesma direção. Precisando de alguma coisa? O comércio lhe espera. O pior acontecendo terá a sua disposição ''Henrique Jorge'' e ''Anjo da Guarda''. Não gostou? Pegue a próxima topique, se gostou continue apreciando a grande Manoel Monteiro.
Danielle Rodrigues Antunes
Mariana Alves de Castro
José Orlando Guedes Gouveia
Abrigo Central
Dia com pouco movimento, calmo e brisa suave. O Abrigo oferece uma grande quantidade de cheiros quentes e agradáveis de comidas típicas da região.
Sua aparência é simples. É decorada com algumas cores que simbolizam o Brasil. Sua parte interior tem exposta diversos quadros e troféus.
Ouve-se uma bela melodia lenta e suave, o movimento de um lado para outro.
Um coro distante de pequenos pássaros a contar, é belo aos ouvintes.
Clara Pereira
Erineide Bezerra
Ytallo Nunes
Avenida Herculino Marrocos
Avenida Herculino Marrocos, o que dizer sobre uma das principais ruas da cidade? Bem, um lugar onde a movimentação é contínua, bastante diversificada(carros,motos,bicicletas,pedestres,transeuntes,etc). Nesta rua localiza-se um dos cemitérios da cidade. A noite nesta dita rua casais apaixonados se encontram, e grupo de amigos se reúnem para colocar os papos em dia.
Momentos felizes são vividos aqui, ora por jovens, ora por pessoas mais velhas, e também tristes, no caso, acidentes ocorridos com jovens e adultos por violarem as leis de trânsito.
Angélica Rodrigues
Léia Guedes
Fablicia Pereira
Momentos felizes são vividos aqui, ora por jovens, ora por pessoas mais velhas, e também tristes, no caso, acidentes ocorridos com jovens e adultos por violarem as leis de trânsito.
Angélica Rodrigues
Léia Guedes
Fablicia Pereira
Chamativa, porém abandonada
Aquela que é colorida, aquela que é chamativa, onde os bancos são vermelhos e as árvores são verdes e chamam atenção. É bem ventilada,porém as vezes abandonada,poucas pessoas chegam a frequentá-la, mas não é sempre assim,também há dias que muitas pessoas estão lá. Rua e calçadas não asfaltadas, mesmo assim não deixa de ser bonita. Apesar de tudo, é linda a nossa pracinha, orgulho das populares!
Aurélio Rodrigues
Júnior Oliveira
Luan Lourenço
Uma cidade dentro da outra
Uma cidade sem movimento, onde as cores são mortas, onde sonhos são destruídos.
O seu solo guarda segredos e lembranças que jamais serão apagadas, suas flores são regadas por cada lágrima derramada.
Visitantes enfeitam-na com flores de plástico, fazendo com que cada casa seja observada e que cada história venha ser contada.
Uma cidade que para muitos trazem medo e arrepios, mas que para outros trazem a certeza de uma nova vida. Uma vida sem morte e tristeza, mas apenas alegria.
Nívia Beatriz
CEMAC
No vento calado da cidade, estou quase esquecido, fico perto de uma das quadras mais antigas de Potengi. Estou em completa reforma e aos poucos vou perdendo minhas características antigas, olham pra mim com um olhar de desprezo, sou um centro cultural da cidade. Às vezes sou lembrado por causa das grandes festas que aconteceram no passado, ainda hoje sou utilizado por muitos jovens,em projetos realizados pelo município.
Com o passar do tempo foram surgindo várias residências ao meu redor, o silêncio é cortado por gritos de criança que desfrutam da quadra e do parque que me rodeiam. O voo rasante de um pássaro que canta desfrutando nesta bela manhã de quarta-fera amenizo o meu sofrimento e a minha tristeza. Mas sempre imagino o meu antigo eu, de festas e grandes laços de amizade entre jovens.
Matheus Yuri
Tálisson Pereira
Thiago Silva
Um comentário:
Magnífícos! Textos descritivos que marcaram, marcam e marcarão para sempre minha vida de professora. Vocês são mil!
Postar um comentário